Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vitória da Apple: Justiça proíbe a venda de rival do iPad 2 na Alemanha

Corte de Dusseldorf considerou o Galaxy Tab uma imitação e determinou a suspensão permanente do equipamento

A Samsung não pode mais vender o Galaxy Tab 10.1 na Alemanha. A pedido da Apple a Corte de Dusseldorf avaliou o caso e concluiu que o equipamento da Samsung é uma imitação do iPad 2, violando patentes da empresa.
No começo de agosto, um tribunal alemão já havia concedido uma ordem preliminar proibindo a venda Galaxy Tab 10.1. Agora, a decisão é considerada permamente, apesar de a empresa sul-coreana afirmar que vai recorrer à Suprema Corte de Dusseldorf.
"Estamos desapontados com esse resultado e acreditamos que ela restringe severamente as possibilidades de escolha do consumidor alemão”, declarou um porta-voz da Samsung. “Ao impor uma restrição baseada no visual genérico do equipamento, ela restringe a inovação e o progresso da indústria”, completa.
Segundo ele, a decisão também é inconsistente porque vai contra o que decidiu a Justiça holandesa no dia 24/8, que concluiu justamente o contrário.
Recentemente, a Samsung lançou o Galaxy  Tab 7.7 durante a IFA, feira de eletrônicos realizada em Berlim, mas teve que retirar o equipamento do seu estande, por conta das disputas judiciais. Esse modelo também está sendo alvo de um processo em separado.
Esta semana, a Apple disparou um golpe contra a Samsung no mercado asiático. A empresa entrou com uma ação também no Japão, pedindo a suspensão das vendas do Galaxy Tab. Essa briga vai longe...
galaxy_tab_10_1-360px.jpg
Galaxy Tab 10.1: proibição "permanente" na Alemanha

Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/09/09/vitoria-da-apple-justica-proibe-a-venda-de-rival-do-ipad-2-na-alemanha/

2 comentários:

Cleo disse...

Seu blog esta ótimo!! Informativo e educativo.
Parabéns!!
http://lazernobairro.blogsport.com

O Futuro está aqui !!! disse...

Oie... Parabéns pelo blog... Tecnologia hoje já invade até o nosso café da manhã!

http://oseufuturo.blogspot.com

O avanço da tecnologia